https://deco.casafaricrm.com/ContentFiles/6860/1665588487_0.jpg?quality=80&mode=crop

Pedir a devolução da caução da casa arrendada

Antes de sair da casa arrendada, informe o senhorio dessa intenção por escrito e peça a devolução da caução. Veja a minuta que pode usar para o efeito.

Para pedir a devolução da caução, o imóvel deve estar em boas condições. A carta que endereçar ao senhorio deve ser registada, com aviso de receção. Identifique bem o remetente (nome e morada) e o destinatário, sem esquecer a data. Exponha os factos de forma clara e guarde cópias do envio.

Minuta: pedido de devolução de caução

 

Assunto: Devolução de caução.

Exmo. Senhor,

Na qualidade de arrendatário do andar sito na Rua ………………………, n.º ……, em …………………, informei V. Ex.ª, com a antecedência legalmente exigida, da minha intenção de pôr termo ao contrato celebrado no dia 26 de julho de 2019.

Nessa data, paguei as rendas referentes aos meses de …………, …………pelo que não se encontra por liquidar qualquer montante. Além disso, aquando da assinatura do contrato de arrendamento entreguei uma caução de valor igual ao da renda mensal, destinada a assegurar o pagamento de eventuais deteriorações por mim provocadas durante o tempo em que nela iria habitar.

No entanto, como pôde verificar, a casa foi restituída em ótimas condições, ou seja, exatamente no estado em que se encontrava quando a recebi. Por isso, venho, por este meio, solicitar que, dentro de um máximo de 15 dias, me seja devolvido o valor da caução.

Sem outro assunto de momento, apresento os meus melhores cumprimentos e subscrevo-me,


(Assinatura)


Anexo: Cópia do recibo da caução.